INTERNET


86% das donas de casa entre 25 e 49 anos estão em redes sociais.
Duas horas diárias é o tempo que 40% delas passam on-line.




Mais de 80% das donas de casa brasileiras da classe C estão em redes sociais e se conectam todos os dias à internet, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pelas empresas Predicta e Multifocus.


Segundo o estudo, 40% dessas mulheres, entre 25 e 49 anos, passam mais de duas horas por dia navegando em páginas da web.

O acesso à internet também está mudando os hábitos das donas de casa: 66% confessam que estão lendo menos off-line e 60% dizem que diminuíram o tempo de pesquisa em lojas físicas, já que fazem isso pela internet. Do total, 63% buscam informações sobre os produtos nos sites das empresas e 12% registraram participação em fóruns ou comunidades a favor ou contra uma marca.


Em 11 dias de pesquisa, realizada em dezembro, foram registrados 94.250 acessos em 2,7 mil endereços diferentes: 44% em páginas de relacionamento, 38% em sites de informação, 10% em entretenimento, 6% em e-commerce e 2% em serviços. Entre os sites de relacionamento, o Orkut foi o mais visitado, com 94% dos acessos. Dos sites de informação, apenas 10% eram portais, jornais ou revistas, enquanto buscadores foram responsáveis por 56% das visitas.


Entre as mulheres pesquisadas, 33% considera a internet um passatempo melhor do que a televisão, 78% se sentem “mais globalizadas” na web e 15% chegam a se sentir mais inteligentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates